A Escola

Fundada em janeiro de 1992, a Uni-duni-tê tem como objetivo criar um ambiente que promova o desenvolvimento integral e harmônico da criança, num clima afetivo de confiança, respeito, responsabilidade, autonomia, alegria, criatividade, descoberta e prazer, onde ela seja o agente de sua aprendizagem, respeitando habilidades e individualidades para que se efetivem as expectativas próprias da sua faixa etária.

Princípios Norteadores

​A escola, através de uma ação planejada que respeita a criança em seu próprio tempo, é antes de mais nada um ambiente espontâneo, seguro e desafiador. Nessa perspectiva, nosso planejamento é desenvolvido através de projetos pedagógicos, tendo como fundamento uma aprendizagem significativa para as crianças. Eles podem se originar de brincadeiras, da leitura de livros infantis, de datas comemorativas, da curiosidade sobre algum tema específico e/ou de necessidades observadas quanto ao desenvolvimento infantil, articulando o conhecimento científico e a realidade espontânea da criança de uma forma lúdica e prazerosa.